Ricardo Marques se reúne com as entidades empresariais para discutir projetos para geração de emprego e renda

por Fredsson Navarro, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/03/2022 12h33, última modificação 25/03/2022 12h33

Assessoria do parlamentar

O vereador Ricardo Marques (Cidadania), preocupado com o número de desempregados em Aracaju, reuniu-se com as entidades do setor produtivo (CDL, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, FÓRUM EMPRESARIAL, ASSOCIAÇÃO DE JOVENS EMPREENDEDORES, SEBRAE, FECOMERCIO) onde foi apresentar o seu Projeto de Lei municipal de liberdade econômica e da desburocratização.

O objetivo foi discutir e pegar sugestões e apoio do setor. "A reunião foi muito produtiva e fico imensamente feliz em receber o apoio do setor que gera empregos e renda. O projeto será de toda a sociedade aracajuana que carece de oportunidades. O aracajuano está sofrendo muito, principalmente com relação pela falta de trabalho. Sergipe é o estado que menos gerou empregos nos últimos anos e Aracaju é a penúltima capital do Nordeste, precisamos tornar nossa cidade mais atraente para novos investimentos”, diz Ricardo Marques.

O Projeto de Lei da Liberdade Econômica e da desburocratização tem como objetivo facilitar e fomentar o empreendedorismo e a geração de empregos.“Para melhorar essa situação precisamos mudar o ambiente de negócios. Nesse sentido, desde o início do meu mandato, protocolei dois Projetos de Lei, um defendendo a liberdade econômica e o outro sobre o estatuto da desburocratização para facilitar a abertura de novas empresas e manter as existentes que passam por dificuldades. Precisamos avançar na geração de empregos”, defendeu. O projeto vai ajudar o setor que ainda sofre muito com consequência da pandemia. Atualmente, de acordo com o Dieese, mais de 200 mil sergipanos estão desempregados. Apenas em Aracaju, temos 150 mil desempregados”, alertou o vereador.

De acordo com o vereador, uma Audiência Pública será marcada para discutir com a população em geral com foco na classe empresarial, setor produtivo, microempreendedores e autônomos.