Nitinho é homenageado em Ordem do Mérito Serigy

por Agência Câmara Aracaju — publicado 28/03/2022 09h35, última modificação 28/03/2022 17h50
Nitinho é homenageado em Ordem do Mérito Serigy

Foto: China Tom

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), foi homenageado recebendo a Comenda da Ordem do Mérito Serigy, no maior grau, a categoria Grão-Cruz. A ação é promovida pelo Poder Executivo que faz parte das celebrações em comemoração ao aniversário dos 167 anos da capital sergipana. A solenidade aconteceu na última sexta-feira, 25, no teatro Tobias Barreto.

A honraria foi concedida pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT). Além de Nitinho, contemplaram também a comemoração os vereadores Eduardo Lima (Republicanos) e Sgt Byron do Estrelas do Mar (Republicanos), e Dr. Manuel Marcos (PSD) e Soneca (PSD).

Para Nitinho, este foi mais um momento de honrar a missão que lhe foi dada ao se tornar parlamentar de Aracaju. "Eu estou muito feliz pela honraria e quero que minha alegria transborde para o povo de Aracaju, pois nada disto seria possível se não fosse por eles. Esse povo cortês e alegre que convivo diariamente ao qual tenho maior carinho. Farei desta ação de Edvaldo Nogueira um momento grandioso", contemplou.

O gestor de Aracaju, Edvaldo Nogueira, ressaltou que conceder a honraria para os escolhidos "é uma forma de enaltecer aqueles que batalharam, deram sua contribuição para que a cidade chegasse ao nível de desenvolvimento que chegou", destacou.

Ordem ao Mérito Serigy e Medalha Ignácio Barbosa

A Ordem do Mérito Serigy, a mais alta Comenda do município, foi criada em 1973 com o objetivo de agraciar pessoas físicas, jurídicas, nacionais e estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços à Aracaju e ao seu povo. A realização do evento se tornou possível devido à redução dos índices de contaminação da covid-19.

Já a Medalha Ignácio Barbosa é uma homenagem especial do município aos artistas culturais, de artes plásticas, do audiovisual, teatro e fotografia, que contribuem para o cenário cultural de Aracaju. Criada em 1972, a condecoração leva o nome do fundador da cidade.