Ricardo Marques questiona se medidas sendo estão tomadas para reduzir aglomeração nos ônibus

por andycler Júnior, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/03/2021 17h33, última modificação 09/03/2021 17h33

Foto: Assessoria de Imprensa

Após o anúncio da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) que iria tomar medidas mais enérgicas no combate à covid-19 no sistema de transporte público, o vereador por Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania) questionou se realmente essas medidas foram adotadas e o que já foi feito até o momento.

O parlamentar disse que continua recebendo denúncias de que os ônibus estão saindo superlotados dos terminais. “Gostaria de saber se as medidas anunciadas pela prefeitura já estão sendo colocadas em prática, não param de chegar reclamações e denúncias de aglomeração nos ônibus e terminais. Temos visto um aumento grande na quantidade de pessoas infectadas pela Covid. Por conta disso as atitudes devem ser tomadas de forma urgente”.

Na última visita que fez aos terminais de integração de Aracaju, o vereador registrou que encontrou algumas irregularidades e reportou para a gestão. “Para tentar contribuir com as aglomerações sugiro que, além de aumentar a frota nos horários de pico, a SMTT coloque fiscais para organizar as filas, que aumentem a frequência de abastecimento dos recipientes de álcool em gel que ficam à disposição dos usuários. Outra ação que pode ajudar bastante é distribuir, com mais frequência, máscaras nos terminais, esta ação nunca mais foi feita, por sinal”, sugeriu.

Ricardo Marques reforçou que torce para que a prefeitura consiga colocar as ações em prática. “Tudo que apresento são sugestões para que possamos ajudar a população de Aracaju. As pessoas precisam ser orientadas e ajudadas pela gestão municipal. Só assim conseguiremos combater o aumento da disseminação dessa doença tão grave”.