Câmara de Aracaju definirá composição da Procuradoria da Mulher nesta quarta

por Vinícius Andrade e Danilo Cardoso — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 28/10/2024 15h09
Câmara de Aracaju definirá composição da Procuradoria da Mulher nesta quarta

Foto: Agência CMA

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) irá apreciar nesta quarta-feira, 10, durante a Ordem do Dia, a composição da Procuradoria da Mulher do Poder Legislativo. As vereadoras inscritas para a Procuradoria mediante ofícios são Emília Corrêa (Patriota), Linda Brasil (PSOL) e Sheyla Galba (Cidadania). 

A composição da Procuradoria é decidida mediante apresentação de ofício para os cargos, que após isto, com apreciação por meio da votação dos parlamentares na Sessão Ordinária. Emília Corrêa e Sheyla Galba demonstraram interesse em serem procuradoras, e para vice, além destas duas, a vereadora Linda Brasil.

A iniciativa busca zelar pela participação mais efetiva das mulheres nos órgãos e nas atividades da CMA, como: receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher; Além de fiscalizar e acompanhar a execução de programas da Prefeitura Municipal que visem à promoção da igualdade de gênero, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito municipal.