Isac comemora chamamento público de profissionais da área de Saúde para serviço e remoção inter-hospitalar

por Daniela Cabral - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/03/2021 17h32, última modificação 09/03/2021 17h32

Por Assessoria do Parlamentar

Durante a 15ª Sessão Ordinária on-line da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta terça-feira, 09, o vereador Isac Silveira (PDT) comemorou o chamamento público feito pelo governador, Belivaldo Chagas, hoje pela manhã.

O termo que foi sugerido por Isac junto à Comissão de Saúde, ressalta a contratação de novas Unidades de Suporte Avançado (USA), que são chamadas as UTI's móveis do SAMU, e em um dos pontos do chamamento ele se enquadra como serviço de remoção inter-hospitalar.

Isac explicou que em reunião realizada na semana passada com a Comissão e demais responsáveis pela Saúde do nosso estado, foi discutida a questão da necessidade deste serviço para atender pacientes com Covid-19 e caso necessário, transportá-los para leitos de UTI de hospitais da capital, ainda mais com o aumento da pandemia.

"Os dados que chegaram corroboraram com a nossa concepção. A média regular do tempo de transporte realizado pelo SAMU de um paciente é de 6h a 8h horas, mas nós temos a convicção de que pessoas chegaram a falecer por causa da espera por tempos mais longos", observou.

Isac ainda explicitou que sabe que funcionários do SAMU prestam serviços extraordinários, e que recebem salários baixíssimos em comparação ao setor privado.

"Ninguém tem uma varinha de condão para transformar tudo de um dia para o outro. Mas era necessário tomar uma medida mais contundente, pois temos uma pandemia em curso. Fiquei muito feliz com essa vitória de hoje", avaliou Isac.

O parlamentar ressaltou também que a iniciativa da Comissão, a coragem e a dignidade de espernear num momento tão duro como esse, foi super importante para toda população. Esse é o nosso compromisso, lutar sempre pelo bem-estar do povo.