Ricardo Marques participa da inauguração da Agência Humanitária Adventista em Aracaju

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 17/10/2022 10h47, última modificação 17/10/2022 10h47

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) participou, na manhã desta segunda-feira, 17 de outubro, da solenidade de inauguração do núcleo da ADRA, Agência Humanitária Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, em Sergipe.
"Estou muito feliz em participar deste dia especial. A ADRA é um braço social e de qualificação profissional da Igreja Adventista. Assim que assumi como vereador, fui procurado pelo diretor do núcleo em Sergipe, o Alex Ramalho, para ajudar na implantação da agência. Eu tive a honra de apresentar o projeto de reconhecimento de utilidade pública e mediar emendas parlamentares que possibilitaram a aquisição de equipamentos para oferta de cursos profissionalizantes. É um presente para a população de Aracaju", comemora o parlamentar.
A presença da sede da ADRA em Aracaju possibilitará a realização de cursos gratuitos profissionalizantes. “Esse espaço começa a ofertar cursos de corte e costura, culinária, informática e outros que vão começar em breve, além de atendimentos médico e odontológico”, enfatiza.
Sobre a Adra
A instituição está presente em mais de 130 países, e além e atender emergências, também desenvolve projetos contínuos de desenvolvimento humano para educação e geração de renda na comunidade. A  Adra atua em 9 áreas, sendo elas: água, saneamento e higiene, saúde comunitária, crianças em situação de vulnerabilidade, resposta e gestão de emergências, nutrição e redução da fome, geração de emprego e renda, promoção da ação judicial, direitos e igualdade entre sexos e valorização da mulher. A Adra também faz parte do conselho de Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU) e, no Brasil, está organizada em 14 escritórios regionais que abrangem 15 estados. O foco do trabalho da Adra é voltado para a camada mais vulnerável da sociedade.
Em Aracaju, a sede fica localizada na rua Oito, número 80, bairro Farolândia, ao lado da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Augusto Franco.