Ricardo Marques leva apoio à família que perdeu filha de 10 anos, vítima de bomba caseira, na Zona Norte de Aracaju

por Fredson Navarro-Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 05/03/2024 11h28, última modificação 05/03/2024 11h28

Foto: assessoria do parlamentar

Sensibilizado com a tragédia que tirou a vida de Alana, uma criança de 10 anos, que morreu após ser atingida por uma bomba de fabricação caseira em pleno carnaval, o vereador Ricardo Marques (Cidadania) esteve na casa da família da vítima. Ele ficou surpreso que, até aquele momento, 15 dias após o fato, a família não tinha recebido nenhum apoio psicológico, nem jurídico.
Ricardo Marques acionou a Secretaria de Assistência Social de Aracaju que abraçou a causa e, em seguida, esteve na casa da família. A Secretaria pediu ajuda a ADRA - Assistência Social Adventista, que tem um convênio com a prefeitura.
Em seguida, o vereador se reuniu com o presidente da OAB Sergipe e pediu ajuda da Comissão dos Direitos Humanos para dar assistência jurídica famíliar também.
Ricardo participou do primeiro acolhimento psicológico que os pais da garota receberam da ADRA.
Os pais da vítima, Natali e Roberto, pedem justiça e precisam de acolhimento. "Agradeço a atenção e acolhimento de Alex Ramalho, da ADRA, e também a secretária da Assistência Social, Simone Passos, pelo apoio a essa família nesse momento de dor. A família precisa de ajuda”, apela o vereador.