Ricardo Marques lamenta paralisação dos rodoviários e insiste na realização da licitação do transporte

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/05/2022 13h39, última modificação 24/05/2022 13h39

Foto: Assessoria de Imprensa

Os usuários do transporte público de Aracaju estão enfrentando mais um transtorno nesta terça-feira, 24 de maio, com mais uma paralisação devido a falta de pagamento. Defensor da licitação, o vereador Ricardo Marques (Cidadania) lamentou a situação durante seu discurso na Câmara Municipal de Aracaju e recordou que tem dado sugestões para resolver o problema do sistema de transporte de Aracaju e região.

“A Prefeitura de Aracaju ofereceu os subsídio, de quase R$ 9 milhões, para as empresas de ônibus e nada mudou. Apresentei emendas para incluir neste Projeto de Lei pedindo que o dinheiro fosse usado inicialmente para pagar o salário dos rodoviários e também prestação de contas, mas infelizmente foram rejeitadas. Essa paralisação prejudica ainda mais a população que já paga uma passagem cara e tem uma péssima prestação de serviço,”, lamenta o parlamentar.

Ricardo Marques disse ainda que a situação tende a piorar se a licitação não for feita. “O sistema pode travar a qualquer momento porque está desorganizado e não será apenas com o dinheiro que será resolvido. É preciso vontade política e coragem para fazer a licitação e mudar o que é necessário. A licitação vai estabelecer direitos e deveres da Prefeitura e das empresas que vão prestar serviço”, garante.