Fábio Meireles diz que prefeitura continuará investindo na Zona de Expansão

por Agência Câmara Aracaju — publicado 24/05/2022 12h15, última modificação 24/05/2022 12h15
Fábio Meireles diz que prefeitura continuará investindo na Zona de Expansão

Foto: Gilton Rosas

O vereador Fábio Meireles (PSC) utilizou o grande expediente para criticar decisão do Superior Tribunal Federal (STF) que proibiu o município de Aracaju de cobrar IPTU do povoado Mosqueiro. A decisão foi deferida no dia 8 de maio e a Prefeitura de Aracaju ainda vai ter que devolver o tributo recolhido.

Para o vereador, essa decisão foi equivocada, já que é a Prefeitura de Aracaju quem realiza obras e todo tipo de melhorias naquela localidade. "Isso não vai impedir que a Prefeitura de Aracaju continuar arregaçando as mangas e investindo milhões naquela comunidade. Quero dizer aos moradores da Zona de Expansão que não fiquem preocupados. Cerca de R$300 milhões de reais que vai mudar a vida dos moradores será colocado lá mesmo assim", informou.

"Será que São Cristóvão tem condições de absorver aquela comunidade? Os moradores da Zona de Expansão não querem pertencer a outro município que não seja Aracaju. A decisão do STF foi tão somente na arrecadação do IPTU, mas por amor e zelo pelas pessoas que ali moram, ninguém vai impedir a Prefeitura de Aracaju em acabar com o sofrimento histórico daquela região", garantiu Fábio Meireles.