Ricardo Marques fica indignado com resposta da SMTT à Justiça sobre licitação

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/09/2022 12h49, última modificação 08/09/2022 12h49
Ricardo Marques fica indignado com resposta da SMTT à Justiça sobre licitação

Foto: Agência Câmara Aracaju

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta-feira, 8, para mostrar a resposta da Superintendência de transportes e trânsito de Aracaju (SMTT), após ser intimada pela justiça. A determinação foi do juiz da 12° Vara Cível de Aracaju, Dr. Marcos Pinto, que foi acionado pelo Ministério Público. Na decisão, o juiz deu prazo para que a superintendência explicasse a atual situação do transporte de passageiros de Aracaju e como estava a abertura do processo de licitação.

"A resposta da SMTT é um tapa na cara e uma afronta ao povo aracajuano. Demorou quase cinco meses para dizer o óbvio em uma página e meia de ofício: que é preciso fazer um planejamento a fim de implementar a licitação, só esqueceu que o processo que determina a licitação é antigo, vem de 2015. Disse também que vai ser necessário, antes contratar uma empresa especializada que preste assessoria técnica e jurídica para elaboração, de um estudo técnico e só depois fazer a licitação, porém não falou sobre data de início nem de finalização”, questiona o parlamentar.

Com a resposta da SMTT, cabe agora a manifestação do juiz Marcos Pinto. A licitação é desejada há muitos anos pela população da capital, que paga uma das passagens mais caras do Brasil e sofre há anos com a precariedade do sistema de transporte de passageiros. “É importante lembrar que o processo é promessa do prefeito Edvaldo Nogueira desde 2011", finalizou Ricardo Marques.