Ricardo Marques discute licitação do transporte com Procurador Geral do MP e presidente do TCE

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 19/05/2022 15h45, última modificação 19/05/2022 15h55

Foto: Assessoria Parlamentar

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) foi recebido pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Flávio Conceição, e também pelo Procurador Geral do Ministério Público de Sergipe (MP/SE), Manoel Cabral Machado Neto, nas sedes dos órgãos. O parlamentar que é o maior defensor da realização da licitação do transporte público de Aracaju recebeu apoio dos órgãos que entendem a necessidade do processo para melhorar o sistema que passa por dificuldades.

“Fui muito bem recebido pelos gestores e fiquei feliz porque eles também entendem que o sistema do transporte público está caótico e pode começar a melhorar com a realização da licitação. Desta forma, direitos e deveres serão estabelecidos e cada um deve fazer a sua parte. A licitação pode definir critérios para tarifa pública e também para a tarifa remuneratória, assim impedindo que a balança pese apenas para o lado do usuário de ônibus. Também pode definir a quantidade de linhas, de ônibus e idade média dos veículos.”, explica Ricardo Marques.

O parlamentar está na busca de parceiros para realizar um seminário sobre a licitação do transporte público aberto a prefeituras, parlamentares, entidade civil organizada, promotores, advogados, rodoviários e usuários do sistema de passageiros. “Todos precisam se envolver porque grande parte da população utiliza o transporte público e enfrenta transtornos diariamente.

Entre os palestrantes foi convidada a promotora de Justiça Fernanda Moreira do Ministério Público de Alagoas. Ela foi responsável por todo o processo de licitação do transporte em Maceió. Quase todas as capitais do Brasil já iniciaram ou concluíram a licitação, Aracaju também precisa iniciar esse processo". Finaliza Ricardo Marques..