Ricardo Marques busca solução para problemas sociais de moradores de ocupações em Aracaju

por Fredson Navarro- Assessoria Parlamentar — publicado 20/03/2023 10h05, última modificação 20/03/2023 11h14

Foto: Assessoria Parlamentar

Em busca de melhores condições para centenas de famílias que não têm moradia, o vereador Ricardo Marques (Cidadania) levou representantes de duas ocupações de Aracaju, Valdices Teles e Marivan, a uma reunião na Defensoria Pública. O encontro foi com os defensores Sérgio Barreto Morais e Alfredo Nicolau,  do Núcleo de Direitos Humanos.
"O objetivo da reunião foi saber como andam os processos na Justiça. Uma ocupação está em um terreno particular que estava tomado pelo mato há décadas e a outra está em uma área pública. São mulheres, crianças, idosos e homens que vivem em casas de papelão e madeira, sem água e sem energia elétrica regular. Os moradores estão preocupados porque não têm outro local para ir e querem ajuda do poder público”, disse Ricardo Marques.
Os defensores públicos Alfredo Nicolau e Sérgio Barreto explicaram o andamento do processo e ficaram de marcar uma reunião com representantes da Prefeitura de Aracaju, governo do Estado, além de distribuidoras de água e energia para serem discutidos os problemas de necessidades básicas da várias famílias que moram nas duas ocupações.