Requerimento da CPI do Lixo é protocolado na Câmara de Aracaju

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/03/2017 12h55, última modificação 10/11/2017 17h03
Requerimento da CPI do Lixo é protocolado na Câmara de Aracaju

Assessoria do parlamentar

O requerimento que pede a instauração da CPI do Lixo em Aracaju foi dado entrada hoje, 08 de março, na Câmara Municipal de Aracaju. O motivo da instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito é devido ao processo de contratação emergencial da empresa Torre, que voltou a operar na capital com um contrato no valor de mais R$ 42 milhões.

Segundo o líder da oposição Elber Batalha, era necessária a maioria simples de assinaturas dos vereadores da Casa, ou seja 1/3 dos parlamentares. O líder da oposição disse que houve uma adesão acima do esperado para que o processo seja iniciado na Câmara de Aracaju. “Essa é a prova de que a Câmara de Aracaju é independente e não vai se curvar diante das arbitrariedades impostas pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Com esta CPI vamos investigar processos da Torre desde de 2010, quando Edvaldo também era o prefeito de Aracaju. Agora o requerimento vai a plenário e esperamos que ele seja aprovado e, assim, seja aberta a CPI do Lixo de Aracaju “, espera.

Além do vereador Elber, o requerimento n*124/2017 foi assinado por Iran Barbosa (PT), Lucas Aribé (PSB), Cabo Amintas (PTB), Kitty Lima (Rede), Fábio Meireles (PPS), Vinicius Porto (DEM), Américo de Deus (Rede) e Emília Correia (PEN).

Vale ressaltar que que na legislatura passada o ex-vereador Bertulino Menezes também entrou com um requerimento de CPI por fortes indícios de superfaturamento, malversação de  dinheiro público e tráfico de influência em relação a contratação da empresa Torre entre os anos de 2010 e 2016. Lembrando que o requerimento foi arquivado pela Casa à época.