por fernanda.silva — publicado 26/04/2016 17h00, última modificação 20/11/2017 17h50

Gilton Rosas

Quem vive na zona norte de Aracaju já sabe que bastam alguns minutos de chuva para que as ruas e casas sejam tomadas pela água. O problema das enchentes voltou a nortear o discurso do vereador Fábio Meireles (PPS), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que nesta quarta-feira, 26, chamou atenção para os prejuízos causados à população.

Durante o grande expediente da sessão plenária, o parlamentar exibiu vídeos expondo os efeitos dos alagamentos, que segundo Fábio Meireles, são provocados pela ineficiência do Poder Público ao longo dos anos. “Essa situação do Almirante Tamandaré é histórica e se repete comigo no Jardim Bahia. As inundações acontecem há décadas, mas nenhum gestor tomou a iniciativa de viabilizar a limpeza dos canais”, citou Meireles.

O vereador cobrou ações efetivas do poder público e também planejamento. Fábio destacou que seu objetivo não é apenas criticar o Executivo, mas alertar para a urgência dessa demanda. “Eu acredito que o prefeito vai resolver essa situação, mas enquanto ela persistir, precisamos mostrar aqui para expor a realidade da população que espera de cada um de nós, a sua parcela de contribuição”, completou Fábio.

Atendimento normalizado

O vereador também comemorou o fim da greve dos médicos após três meses de impasse entre o Sindicato dos Médicos (Sindimed) e a Prefeitura de Aracaju (PMA). “Felizmente, a população mais sofrida voltou a ter o direito de ser atendido nas unidades de saúde dos seus bairros”, observou.

Fábio lembrou que, durante a paralisação, propôs alternativas para o pagamento do salário de dezembro e reuniu o Conselho Municipal de Saúde na CMA para discutir os efeitos do movimento paredista. “Votei contra o projeto que autorizou o crédito de antecipação do salário porque acredito que o salário tem que ser respeitado e pago em dia, como tem sido agora. Propusemos parcelar em cinco vezes, buscamos o Conselho Municipal de Saúde, mas a princípio não fomos compreendidos porque acreditavam que queríamos cercear a palavra dos médicos, mas eles têm assento no Conselho e o importante é que o prefeito Edvaldo Nogueira modificou a proposta e a assistência da população foi regularizada”, concluiu Meireles.