Iran propõe recuperação e ampliação de rede de ciclovias na cidade

por Valesca Montalvão, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/04/2017 15h45, última modificação 20/11/2017 17h52
Iran propõe recuperação e ampliação de rede de ciclovias na cidade

Assessoria do parlamentar

O plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), aprovou diversas Indicações de autoria do vereador Iran Barbosa (PT), que propõem a recuperação e a ampliação da rede de ciclovias localizadas no município de Aracaju.

O parlamentar destacou que desde a Administração anterior que vem diagnosticando os problemas de manutenção das ciclovias existentes e o anseio da população pela ampliação e interligação da rede de ciclovias. “Sei do compromisso que o atual prefeito tem com essa política estimuladora da mobilidade urbana, por essa razão estou reapresentando as sugestões e irei canalizar esforços para vermos esse anseio da expressiva parcela do povo de Aracaju, que é adepta ao uso de bicicletas, sendo atendido”, afirmou.

As Indicações 176 e 177, por exemplo, foram apresentadas por Iran e solicitam ao Poder Executivo que, através da EMURB (Empresa Municipal de Obras e Urbanização), providencie a construção de uma ciclovia ligando a Avenida Heráclito Rollemberg e a Avenida Antônio Alves, com início no Bairro São Conrado, conjunto Orlando Dantas, passando pelo Bairro Farolândia, Conjunto Augusto Franco, sendo finalizada no Bairro Atalaia, na Praça Carvalho Neto; propondo, também, a construção de uma ciclovia por toda a extensão da Ponte que dá acesso ao Shopping Riomar, ligando o Bairro 13 de Julho ao Bairro Coroa do Meio.

Iran informou, ainda, que a Indicação 178 propõe a recuperação da ciclovia existente na Avenida Tancredo Neves, em toda a sua extensão. “A assessoria do nosso mandato constatou a necessidade de recuperação desta ciclovia”, disse. Já a Indicação 174 prevê que seja providenciada a Manutenção da sinalização da ciclovia existente na Avenida São Paulo. “Estou propondo essas medidas e irei acompanhar os seus desdobramentos, trabalhando para que as providências sejam tomadas, porque vários(as) ciclistas serão beneficiados(as), tendo em vista que essas ciclovias atendem a uma significativa parcela da população aracajuana”, justificou Iran Barbosa.