"Que menos tem é quem mais doa": vereador Camilo Daniel parabeniza os atos de solidariedade organizados pelos movimentos sociais e população civil

por João Paulo Freire- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 07/05/2024 12h37, última modificação 07/05/2024 12h37

Gilton Rosas

O vereador Camilo Daniel (PT) ocupou a Tribuna desta terça-feira, 7, para falar das ações solidárias que estão sendo direcionadas ao Rio Grande do Sul.
Segundo o parlamentar, ações efetivas não são feitas por grupos ricos, como por exemplo o agro, mas sim iniciativas de solidariedade, como o MST, pequenos agricultores, trabalhadores, associações e paróquias que garantem segurança e dignidade em tempos difíceis.  “A solidariedade nunca é, infelizmente, de quem mais tem que estar ali naquele momento, cedendo seu lucro, seu patrimônio, para ajudar as outras pessoas. É sempre quem menos tem que mais doa e ajuda" , lamenta.
Camilo ainda agradece as ações que acolhem e alimentam a população. “Quero parabenizar quem faz a solidariedade, quem cuida de fato do nosso povo. Porque, como diz um lema da Juventude na época que eu era do movimento estudantil, é nós por nós, é o povo mais pobre que sofre e que acolhe o povo mais pobre”, conclui.