Projeto de Lei de Isac que promove o esporte segue para sanção do prefeito

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/11/2017 15h45, última modificação 07/11/2017 16h31
Projeto de Lei de Isac que promove o esporte segue para sanção do prefeito

César de Oliveira

“A atividade esportiva contribui de maneira ampla na vida das pessoas. Eu como professor, posso afirmar que o esporte ajuda na formação do cidadão, com benefícios de disciplina, reflexo corporal, e estimula no desenvolvimento do ser humano, seja ele na superação ou no caráter”. Foi com esta frase que o vereador Isac Silveira (PCdoB), agradeceu a casa pela aprovação do Projeto de Lei n° 64/2017, que institui o Programa dos Jogos Abertos do município.

Aprovado por unanimidade o PL prevê a realização dos jogos anualmente, em período a ser definido pela secretaria Municipal da Juventude e do Esporte, assim como fica de responsabilidade também da pasta, a escolha das modalidades que serão disputadas, e os locais para a realização.

Após passar por quatro votações, e ser encaminhado para a sanção do Prefeito Edvaldo Nogueira, o projeto já está na boca dos aracajuanos. “Quando fiquei sabendo desse projeto de Isac, fiquei muito feliz. Moro aqui no Bairro Industrial e as nossas quadras precisam ser usadas pelos jovens que gostam de algum esporte de forma mais organizada. Esse tipo de evento pode ajudar na melhoria de espaços para a prática do esporte, e para incentivar aquelas crianças e jovens que estejam seguindo por algum outro caminho”, relatou o autônomo Marcos Silva.

Segundo o projeto de lei, o executivo fica liberado para firmar convênios com entidades públicas e privadas, ligadas aos segmentos de educação física, para a realização do evento. Para Isac, este projeto é de grande valia para a população, e não tem motivos para ser vetado. “Eu espero que possamos transformar este projeto em lei, afinal, a prática esportiva é um instrumento educacional que integra crianças, adolescentes e adultos. Pode não parecer, mas até uma simples partida, de qualquer prática esportiva, ensina uma pessoa a lidar com expectativas, estratégias, trabalha a comunicação e a parte social. Deus vai permitir sim que este projeto seja aprovado para levarmos alegria aos moradores de tantos bairros” afirmou Isac.