Projeto de Lei de Breno Garibalde inclui barracas de orgânicos nas feiras de Aracaju

por Felipe Martins, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/10/2022 11h40, última modificação 06/10/2022 11h40

Foto: Agência Câmara Aracaju

Na última quarta-feira, 5, em sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), foi aprovado,  em primeira discussão, o Projeto de Lei (PL) nº 292/2021, de autoria do vereador Breno Garibalde. O PL pede a inclusão de barracas de produtos hortifrutigranjeiros orgânicos nas feiras livres de Aracaju e tem como objetivo facilitar o acesso a alimentos de qualidade, sem agrotóxicos e que não prejudiquem o meio ambiente.

"Alimentação de qualidade é direito de todas as pessoas. A gente precisa garantir que todos tenham acesso a produtos de qualidade e também devemos fortalecer o trabalho dos produtores e produtoras de orgânicos", destaca Breno.

Para o parlamentar, é inconcebível que somente pessoas com poder aquisitivo mais elevado tenham acesso a bons alimentos. “O Brasil voltou ao mapa da fome em 2019, tem muita gente que mal faz uma refeição por dia e isso dialoga muito com o nosso modelo de agronegócio, focado na exportação. Enquanto isso, temos diversos produtores de orgânicos aqui em Sergipe, por exemplo, cultivando alimentos de qualidade, com preço justo e que só precisam de mais incentivo. Somos um dos maiores produtores de alimentos, então essa comida precisa chegar a todos os pratos e com qualidade”, afirma o vereador.

O Projeto de Lei agora será votado em segunda e terceira discussões, depois em Redação Final e segue para sanção do prefeito.