Professora Ângela Melo critica anúncio do Governo sobre projeto para desobrigar uso de máscara em Sergipe

por Paulo Victor Melo, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 10/03/2022 08h40, última modificação 10/03/2022 08h40

Foto: César de Oliveira

“A pandemia não irá acabar em lugar nenhum se não acabar em todos”. A recente declaração do diretor da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom, foi utilizada pela vereadora Professora Ângela Melo (PT), na manhã desta quinta-feira (10/03), para criticar as medidas que pretendem flexibilizar quase que totalmente a prevenção à Covid-19.

Uma dessas medidas é o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras, o que, infelizmente, já vem acontecendo em algumas cidades brasileiras e, de acordo com postagem do governador Belivaldo Chagas, pode ocorrer nas próximas semanas em Sergipe.

“É extremamente preocupante o anúncio feito pelo governador sobre o envio de um projeto para a Assembleia Legislativa para desobrigar o uso de máscara no estado. O último boletim da Fiocruz demonstrou um crescimento acentuado dos casos de Síndrome Respiratória Grave em crianças, o que deveria reforçar as medidas e não fragilizar”, alertou.

Para Ângela Melo, além de precoce, o anúncio feito por Belivaldo Chagas consolida uma política negacionista adotada pelo Governo de Sergipe em relação à pandemia de Covid-19.