Professora Ângela Melo alerta para avanço da Covid-19 e baixa imunização em Aracaju e Sergipe

por Kátia Azevedo, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 24/11/2022 11h40, última modificação 24/11/2022 11h38
Professora Ângela Melo alerta para avanço da Covid-19 e baixa imunização em Aracaju e Sergipe

Foto: Assessoria do parlamentar

A vereadora Professora Ângela Melo (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, nesta quinta-feira, 24/11, para alertar mais uma vez ao poder público e à população sobre o acelerado crescimento das contaminações por Covid-19 e o baixo nível de pessoas que ainda não tomaram as doses de reforço da vacina.

Usando pesquisas e levantamentos oficiais dos órgãos de saúde e da Universidade Federal de Sergipe, ela alertou sobre o aumento de casos da Covid-19 em Aracaju e em Sergipe, lembrando que o atual cenário epidemiológico exige cuidado e responsabilidade coletiva para controle da contaminação.

A vereadora destacou que, somente na quarta-feira, Sergipe registrou 497 novos casos e 1 óbito, com uma marca preocupante de 34 internações nas redes pública e privada. Em Aracaju, nas últimas semanas, o índice de testes positivos subiu de 1% para 31%, ou seja, de cada 100 pessoas testadas, 31 estão infectadas com a Covid-19, o que é muito preocupante considerando que a capital sergipana tem mais de 260 mil pessoas que ainda não foram receber as doses de reforço.

A parlamentar reconheceu a importância do esforço da Prefeitura de retomar o TestAju em espaços públicos e a oferta de vacina para crianças entre 3 e 4 anos. “É fundamental também que a Prefeitura faça campanhas massivas, em todos os bairros da cidade, de modo a dialogar com as pessoas sobre a importância de irem se vacinar”, declarou.