Professor Bittencourt visita instituições que destinou recursos via Emendas Impositivas

por David Rodrigues - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 24/01/2023 10h44, última modificação 24/01/2023 10h44

Foto: Assessoria Parlamentar

O vereador por Aracaju, Professor Bittencourt (PDT), iniciou, na última semana, uma série de visitas às instituições que destinou recursos via emendas impositivas para o exercício financeiro de 2023. A primeira instituição a receber a visita do vereador foi a Associação Beneficente Santa Terezinha do Menino Jesus (ABTJUS), que tem 37 anos de atuação no município de Aracaju e atualmente atende 256 crianças, desenvolvendo atividades relativas à saúde, habitação e atividades culturais para o crescimento da pessoa como ser social. A instituição foi contemplada com R$50 mil reais que serão aplicados na realização de oficinas socioeducativas e oficinas de reforço escolar.
“Nós atendemos crianças com serviços de informática, pré-escolar, ensino fundamental até a 5º série, aulas de canto coral e reforço escolar. Essa emenda disponibilizada pelo vereador professor Bittencourt vai atender crianças de 4 e 5 anos de idade, além das crianças autistas que também atendemos aqui na instituição. Agradecemos de coração ao parlamentar por essa emenda abençoada”, destacou a presidente da Instituição, Josefa da Assunção.
Outra associação que também recebeu a visita do parlamentar foi o Grupo de Teatro Imbuaça, que tem 45 anos de fundação. A associação foi contemplada com R$50 mil reais que serão utilizados na aquisição de equipamentos.
“Essa emenda é fundamental para a permanência do Imbuaça no cenário nacional. O grupo trabalha com arte pública e nós não temos financiador. Um recurso desse porte vai possibilitar o avanço do grupo. Por isso, é extremamente importante essa emenda para que possamos propiciar a continuidade do nosso trabalho”, pontuou Lindolfo Amaral, ator e membro do grupo Imbuaça.
Bittencourt também destinou R$50 mil reais para a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB). A instituição tem 27 anos de atuação em Aracaju e atende 150 alunos. O polo funciona de maneira independente,  desenvolvendo programas da associação: atenção às famílias e pessoas com deficiência, esporte, lazer, capacitação e qualificação profissional.
“Atendemos pessoas de todas as idades e deficiências. Ficamos muito honrados em receber essa emenda do vereador Professor Bittencourt, pois vamos poder manter o projeto ‘Movimento’ durante o ano de 2023. Agradecemos ao vereador que foi sensível à causa e nos contemplou com essa emenda impositiva que vai ser útil à instituição”, afirmou Divaldo Inácio, gestor da APABB Aracaju.
Para o vereador professor Bittencourt, as emendas impositivas representam um salto significativo na relação dos vereadores com a população. “Estamos ajudando pessoas na área de saúde, área artística, no esporte e assistência social. As emendas impositivas representam um dispositivo importante que precisamos tratar com muito cuidado e segurança jurídica para que isso possa se transformar em algo que se repita anualmente e que cumpra o papel de trazer benefício para a população”, destacou o parlamentar.