Professor Bittencourt representa Parlamento na posse reitor e vice da UFS

por Danilo Cardoso, com informações da Ascom/UFS — publicado 24/01/2017 10h30, última modificação 13/09/2017 14h16
Professor Bittencourt representa Parlamento na posse reitor e vice da UFS

Adilson Andrade - Ascom/UFS

Na última sexta-feira, 20, o magnifico Reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Angelo Antoniolli, tomou posso para o mandato até novembro de 2020 diante de uma plateia repleta de autoridades, estudantes e membros da administração da instituição. O professor Bittencourt (PCdoB) representou o Parlamento Municipal no ato, que também contou com a presença do vereador Lucas Aribé (PSB) e do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB).

Vice-reitor por dois mandatos (2004-2012) e reitor no período de 2012-2016, Angelo havia sido reconduzido para o novo mandato em 24 de novembro de 2016, pelo ministro da Educação, em Brasília. A vice reitora é a professora Iara Campelo Lima tomou posse no dia 13 de dezembro.

No discurso de posse, o reitor destacou as obras de sustentabilidade, o modelo de ensino implementado no Campus de Lagarto e nos outros seis campi da instituição, além do empenho e a articulação da gestão na busca por recursos oriundos de emendas parlamentares, como a retomada das obras da unidade materno-infantil do Hospital Universitário.