Professor Bittencourt entrega Título de Cidadania Aracajuana ao presidente estadual do PCdoB

por David Rodrigues, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/10/2022 09h06, última modificação 20/10/2022 09h06

Foto: China Tom

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA), por meio do vereador Professor Bittencourt (PDT), concedeu na tarde da última quarta-feira, 19, o Título de Cidadão Aracajuano ao presidente estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Sergipe, Edival Antônio de Góes. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de amigos, familiares, autoridades e militantes do partido.

Para o vereador professor Bittencourt, autor do decreto legislativo, a entrega do Título de Cidadania representa um motivo de muita alegria e satisfação. “É um título muito merecido. Edival é Aracajuano já de fato, a luta dele transcende os limites da própria cidade de Aracaju. A luta dele pelos trabalhadores, a presença dele no PCdoB há mais de 30 anos, neste importante partido de luta em favor da população de Sergipe e de Aracaju. Eu fico muito feliz em ter sido o instrumento que formalizou a chegada dessa demanda aqui na Casa Legislativa e que foi, por unanimidade, aprovada pelos vereadores”, destacou.

Edival Góes, homenageado com o título, destacou a importância da honraria. “Eu estou muito contente e feliz. O professor Antônio Bittencourt me prestigiou com esse título que muito me honra. Eu moro em Aracaju há 65 anos e já me sentia um cidadão Aracajuano, mas ,a partir de hoje, sou oficialmente cidadão Aracajuano. Eu estou muito agradecido e sou eternamente grato ao vereador Professor Bittencourt”, pontuou.

Homenageado

O senhor Edival Antônio de Góes nasceu em 19 de novembro de 1953, no município de Simão Dias - Centro Sul Sergipano. Funcionário Público Federal, Edival mora em Aracaju desde 1955. Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), diretor da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (FASUBRA), diretor da Confederação dos Servidores Público do Brasil (CSPB), da Central Única dos Trabalhadores (CUT - SE), da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe (CTB - SE). Entrou no Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na década de 80 e atualmente é presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Sergipe.

Edival sempre foi reconhecido pela sua capacidade de formulação política e de organização do partido na classe trabalhadora.