Professor Bittencourt acompanha ordem de serviço de escola na Jabotiana

por Viviane Costa Cavalcante publicado 03/12/2018 10h18, última modificação 03/12/2018 10h18
Professor Bittencourt acompanha ordem de serviço de escola na Jabotiana

Foto: César de Oliveira

Representando a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) foi nesta sexta-feira, 30, até o bairro Jabotiana para acompanhar a solenidade da Ordem de Serviço para a continuação das obras da Escola Municipal de Educação Infantil José Airton de Andrade.

O vereador disse o quanto é importante construir e reformar escolas, sobretudo em comunidades carentes. “É na escola que reaviva-se a esperança de parcela significativa da comunidade carente. É promover para as crianças, um futuro mais digno. Portanto, está de parabéns ao prefeito e toda sua equipe”, ressaltou.

Em seu discurso, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) explicou que essa escola passou por um arrombamento e depois foi incendiada, na sequência, na gestão do então prefeito João Alves Filho tentou reconstruir a escola, mas, por questões burocráticas não houve continuação. “Essa escola apesar de ser pequena, é simbólica para essa comunidade”, disse.

De acordo com a secretária municipal de educação, Cecília Tavares essa é uma escola pequena, mas, de grande significado para a comunidade local. “Há quatro anos essa escola foi fechada para ser reformada, começou a reforma, só que ela enfrentava vários problemas estruturais. Essa escola atualmente, funciona lá no Ponto Novo, dentro da escola Tancredo Neves, com isso, acaba trazendo alguns problemas como dificuldade para transportar as crianças e por causa disso, a matricula nessa escola tem diminuído”, pontuou.

A obra- A Prefeitura Municipal de Aracaju investirá o valor de R$ 320.653,60 para compor três salas de aula, uma secretaria, uma diretoria banheiros, reservatórios de comida, cozinha e área de serviço. A previsão de inicio é em 3/12/2018 e entrega em abril de 2019.