Presidente da Câmara prestigia Sessão Especial de entrega da Medalha Quintina Diniz

por Abrahão Crispim — publicado 12/03/2019 12h55, última modificação 12/03/2019 13h01

Foto: César de Oliveira

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Nitinho (PSD) prestigiou da Sessão Especial de Entrega da Medalha Quintina Diniz, na manhã desta terça-feira, 12, no Plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), às novas deputadas estaduais e delegadas titulares nas Delegacias da Mulher no Estado de Sergipe. Na ocasião, aconteceu a palestra com o tema “Promoção da Equidade de Gênero”, proferida pela diretora Geral do Senado Federal, Ilana Trombka.

Vários parlamentares estiveram presentes à sessão, presidida pelo presidente da Casa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), bem como ex-deputados e diversas autoridades políticas.

Nitinho afirmou que desde do ano de 2014, a Assembleia tem realizado discussões e palestra a respeito da importância da mulher no contexto de desenvolvimento da sociedade. "A cada ano são inúmeras as homenagens, mas é preciso que entendamos que o momento não se reveste apenas de glórias e conquistas. O tempo ainda é de luta. Há que se alcançar a igualdade de direitos ", disse.

Entre as homenageadas, as deputadas Diná Almeida, Janier Mota, Kitty Lima e Maisa Mitidieri, além das delegadas Ana Carolina Machado Jorge, Gisele Theodoro Martins Pimentel, Josefa Valéria Nascimento Andrade, Maria Socorro Carvalho Moura Sá, Mariana Diniz Franco Santos, Marília da Silva e Renata Abreu de Aboim.