Patrimônio móvel da Câmara passa por modernização

por Agência Câmara de Aracaju — publicado 02/05/2022 12h26, última modificação 02/05/2022 12h26

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) segue no projeto de modernização administrativa implantada pelo presidente da Casa, Nitinho (PSD). Na última sexta-feira, 29/4, por exemplo, foi realizada uma reunião administrativa com funcionários para tratar sobre a gestão patrimonial da CMA.

O encontro foi feito por meio da superintendente Executiva, Joseane Aguiar, e conduzida pela coordenadoria de Controle Interno da Casa, Edwelton Gois. “Foi uma reunião administrativa convocada pela secretaria Executiva, pois, estamos passando por um período de modernização administrativa nos serviços que a gente presta”, explicou Edwelton. Ainda de acordo com o coordenador de controle Interno, foi criada uma Comissão de Patrimônio, formada por funcionários da Casa no intuito de fazer um levantamento cadastral sobre os móveis existentes nos setores da Câmara.

“Convocamos os chefes dos setores para fazermos compartilhamento de responsabilidades. Cada setor fica responsável por manter esse patrimônio e a comissão, irá prestar contas verificando o estado dos móveis e emitindo relatório mensal sobre a situação”, pontuou. Segundo Edwelton, as placas de patrimônio existentes nos móveis serão substituídas por QR Code. A partir desse dispositivo, a pessoa poderá apontar a câmera do seu celular e terá informações sobre o patrimônio, como valor avaliado e o setor de origem.