Isac reconhece avanços no Hospital Cirurgia durante Sessão Especial

por Dienes Celestino, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 02/05/2022 13h46, última modificação 02/05/2022 13h46
Isac reconhece avanços no Hospital Cirurgia durante Sessão Especial

Foto: Gilton Rosas

Na manhã de hoje, 02, foi realizada uma Sessão Especial em homenagem ao Hospital Cirurgia no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O Cirurgia completa 96 anos atendendo a população, sendo de grande importância para o serviço de saúde pública do município.

O vereador Isac (PDT) discorreu sobre os avanços constatados no Hospital de 2016 até atualmente. De acordo com o relato de Isac, “não estava assim. O Cirurgia não estava nesse patamar de respeitabilidade que está hoje. Quando fomos eleitos, em 2016, recebíamos informações que depreciavam e humilhavam a instituição diariamente.”

Em seu discurso, o vereador destaca a CPI responsável por investigar a fundo o uso dos recursos municipais destinados ao Hospital. A partir dela, foi possível fiscalizar e aferir as deficiências, as qualidades, e o uso dos recursos, o que permitiu que um caminho rumo à evolução do patamar do hospital fosse trilhado.

“A expressão que o Cirurgia tem hoje é fruto de um árduo trabalho. Muitas vezes, temos que recorrer aos hospitais privados para traçar um paralelo de qualidade ao que tem o Hospital Cirurgia hoje. Mas, é preciso que seja exatamente o contrário. Os hospitais públicos têm de ser referência para os hospitais privados”, afirma o vereador.

No mais, Isac parabenizou os trabalhadores e colaboradores que são peças fundamentais para o ótimo desempenho do hospital. A expectativa é que as melhorias continuem em um avanço próspero.