Pastor Diego pontua dificuldades das Pessoas com Deficiência no transporte público

por Moema Lopes - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 25/02/2021 15h11, última modificação 25/02/2021 15h11

Por Assessoria do Parlamentar

O vereador Pastor Diego (PP) fez uso do Pequeno Expediente na Sessão Plenária desta quinta-feira, 25, para apresentar uma demanda da Associação dos Deficientes Motores do Estado de Sergipe (ADM-SE) sobre as dificuldades que as Pessoas com Deficiência (PcD) estão passando sem a presença dos cobradores nos ônibus públicos.
Segundo o parlamentar, o presidente da ADM-SE Antônio Fonseca destacou em reunião no seu gabinete, a importância do cobrador em auxiliar as pessoas com deficiência no momento da entrada no ônibus, principalmente com o uso do elevador.
“Agora só tem o motorista com a responsabilidade de controlar o fluxo do ônibus e, ainda, quando necessário, auxiliar o deficiente físico e cadeirante na acessibilidade. Então, essas pessoas têm sido prejudicadas pela falta de mais um funcionário no transporte público”, afirmou o parlamentar, pedindo que a situação seja avaliada para encontrar a melhor forma de atender essas pessoas.
O vereador Pastor Diego irá nos próximos dias buscar alternativas junto ao sistema de transporte integrado de Aracaju sobre como promover uma melhor acessibilidade às PcD no transporte público de Aracaju.