Sheyla Galba faz indicações solicitando A resolução de problemas no Santa Maria e Jardim Centenário

por Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 25/02/2021 15h19, última modificação 25/02/2021 15h19

Foto: Agência CMA

A vereadora Sheyla Galba (Cidadania) fez o uso da palavra durante o Grande Expediente, na Sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira, 25, para detalhar algumas indicações de sua autoria que tratam de problemas enfrentados por moradores dos bairros Santa Maria e Jardim Centenário. Os documentos foram protocolados após visitas às localidades.

Durante a fala da parlamentar, fotos foram exibidas para que os demais vereadores e os cidadãos que acompanhavam a Sessão compreendessem melhor as demandas relatadas. “Recebi a ligação de uma paciente da Unidade de Saúde Osvaldo Leite, no Santa Maria, reclamando da superlotação, inclusive com pessoas do lado de fora. Diante disso, solicitamos à gestão municipal que coloque tendas para garantir, além do distanciamento social, mais comodidade para quem aguarda atendimento”, ressaltou.

Ainda em relação ao Santa Maria, a vereadora também relatou uma visita ao Arrozal, onde constatou os transtornos enfrentados pelos moradores. “É preciso que a Prefeitura faça a revitalização do canal, especificamente no trecho próximo ao local. Além disso, verificamos a necessidade de obras de pavimentação, bem como melhoria da iluminação pública”, salientou.

Outro ponto destacado por Sheyla Galba durante o pronunciamento foi a situação pela qual estão passando os moradores do Matadouro no Jardim Centenário, também por conta de um canal. “A população, inclusive, convive com ratos entrando em suas casas, o que coloca em risco a saúde. Por se tratar de uma área de proteção ambiental, convidamos um engenheiro para verificar a situação. Ele constatou a necessidade de um ‘cinturão’ de contenção”, frisou.

Para finalizar, a vereadora reforçou as indicações protocoladas solicitando à Prefeitura de Aracaju que sejam tomadas as medidas necessárias. “Para garantir a qualidade de vida das pessoas que moram tanto no Santa Maria como no Jardim Centenário. É desta forma que estamos atuando para cumprir o nosso papel”, concluiu.