Parlamentares acompanham inauguração de Santa no Bugio

por Danilo Cardoso — publicado 17/01/2018 19h00, última modificação 17/01/2018 21h36
Parlamentares acompanham inauguração de Santa no Bugio

Foto: China Tom

Encerrando as homenagens pelo 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Brasil e os 35 anos de fundação do Santuário dedicado a Santa no conjunto Bugio, Zona Norte da Capital, o Governo de Sergipe presenteou a comunidade nesta quarta-feira, 17, com uma estátua. Os presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), e os vereadores Palhaço Soneca (PPS), Seu Marcos (PHS) e Zezinho do Bugio (PTB) prestigiaram a solenidade.

A missa foi celebrada pelo Arcebispo de Aracaju, Dom João José da Costa, contando com o auxílio do pároco local, Padre Jadilson Andrade. Em seguida, os fiéis partiram em procissão pela Avenida Poço do Mero até chegaram à imagem para a bênção e entrega a comunidade. O governador Jackson Barreto (PMDB), o vice governador, Belivaldo Chagas (PMDB), o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), a vice prefeita Eliane Aquino (PT) e o deputado estadual Capitão Samuel participaram da celebração da fé católica.

Ressaltando a importância da imagem para a comunidade que realiza a maior festa dedicada à Santa em Aracaju, o governador revelou que o presente partiu de sua iniciativa. “Estamos encerrando a celebração dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, com este presente para a comunidade do Bugio”, disse Jackson Barreto.

Aproveitando o momento de fé para agradecer por todas as bênçãos que tem recebido na vida, o presidente da CMA parabenizou o Governo do Estado pela bela obra. “Foi mais que acertada a decisão do Governo em construir esta imagem na entrada do Bugio, porque a população precisa de referências boas para abençoar o mundo neste momento de crise”, destacou Nitinho.

Bastante satisfeito com a obra, o vereador Zezinho do Bugio, que é morador da comunidade, destacou que sua primeira propositura como parlamentar foi solicitar a construção desta imagem. “Este é um momento épico e para mim como vereador e para todos os moradores. A minha primeira indicação foi de número 277, no dia 7 de março de 2017, solicitando a construção desta imagem e hoje vejo o sonho de todos os fiéis de Nossa Senhora Aparecida sendo concretizado”.

Também morador do conjunto Bugio, o vereador Seu Marcos frisou que toda comunidade católica está em festa, assim como os moradores do conjunto. “Este dia de entrega deste grande monumento construído pelo Governo ficará marcado na memória dos moradores e fiéis da Santa que contribuiu para a renovação da nossa fé e devoção”.

O vereador Palhaço Soneca, morador do conjunto São Carlos, bem próximo da região, afirmou que a imagem abençoará todos os moradores. “Foi uma decisão acertada do Governo em construir esta imagem que trará paz para os moradores e abençoará nosso dia a dia”.

Imagem

Construída na rótula de entrada do conjunto, a imagem possui 3,20 metros de altura e fica em cima de um altar de cerca de três metros de altura. A Praça que a imagem está localizada possui jardinagem, calçada de passeio, rampa de acesso para cadeirantes e foi construída pela Prefeitura de Aracaju.