Vereadores prestigiam anúncio da 35ª Corrida Cidade de Aracaju

por Equipe CMA — publicado 17/01/2018 19h00, última modificação 18/01/2018 10h55
Vereadores prestigiam anúncio da 35ª Corrida Cidade de Aracaju

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quarta-feira, 17, no auditório da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), aconteceu o lançamento da 35ª Corrida Cidade de Aracaju, que será realizada no próximo dia 17 de março, quando Aracaju completará 163 anos.

Na ocasião prestigiaram o lançamento os vereadores Nitinho (PSD), presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Anderson de Tuca (PRTB), Américo de Deus (Rede), Bigode do Santa Maria (PMDB), Fábio Meireles (PPS), Kitty Lima (Rede), Prof. Bittencourt (PC do B) e Thiaguinho (PMB). Estiveram presentes ainda o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o secretário municipal da juventude e esporte, Jorginho Araújo Filho, o deputado federal, Fábio Mitidieri e demais autoridades.

O vereador Nitinho, ressaltou a iniciativa do deputado federal junto ao ministério do Esporte. “Um grande evento, tenho quase certeza que é uma das maiores corridas do estado de Sergipe, uma corrida que conta com diversos atletas de fora do país e esse ano vai ser especial, tendo o apoio do deputado federal Fábio Mitidieri, que destinou quase R$250.000,00, conseguidos através de emendas para que essa corrida possa engrandecer cada vez mais a nossa capital e o nosso estado”.

Ainda de acordo com Nitinho, está sendo estudada a possibilidade de retorno da semana municipal de esportes. “Estamos lutando para que retorne a semana municipal de esportes, para que ao final do ano que vem possamos ter essa semana”.

Thiaguinho, vice-líder do prefeito na CMA, parabenizou a todos os envolvidos. “A 35ª edição que já faz parte do calendário municipal e vem abrangendo todo o Nordeste. Quero parabenizar o prefeito Edvaldo Nogueira, por incentivar, o deputado federal, Fábio Mitidieri,

por buscar parcerias junto ao Ministério do Esporte e ao secretário Jorginho.

Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, essa corrida tem grande importância, pois movimenta diversos setores na cidade. “É um evento importante pois comemora a data de fundação da nossa cidade e movimenta a economia, para se ter uma ideia, já existem pacotes de estados como Ceará e Bahia, para que as pessoas venham participar da corrida, isso mexe com a nossa cultura, a nossa identidade, a nossa autoestima e traz emprego, renda, progresso e desenvolvimento”.

“Um trabalho nosso em Brasília, agradeço ao Ministério do Esporte que atendeu nosso pleito e hoje está podendo patrocinar através de uma emenda, a corrida cidade de Aracaju. A corrida que quando fui secretário tive a honra de organizar e agora estou vendo o Jorginho à frente da pasta, fazendo um grande trabalho”, destacou o deputado federal Fábio Mitidieri.

Para o secretário Municipal da Juventude e Esporte, Jorge Araújo Filho, é um marco importante chegar à edição 35 da Corrida. “Este evento é uma prioridade da gestão, sendo uma determinação do prefeito Edvaldo Nogueira o trabalho de ampliar e melhorar a corrida. Neste ano, temos um diferencial que é o fato da competição ocorrer num sábado, o que estimula o turismo, por isso antecipamos o lançamento, para atrair as pessoas para o nosso evento, o que movimentará os hotéis, restaurantes e bares de Aracaju”, destacou.

A relevância da corrida foi comentada também pelos demais parlamentares, segundo Fábio Meireles. “A prefeitura de Aracaju, incrementa no calendário aracajuano esse evento tão importante e a gente fica satisfeito porque esporte é saúde, é vida, parabéns ao prefeito e ao secretário municipal”.

Para Bigode do Santa Maria, “um evento muito importante, mais uma iniciativa do prefeito de Aracaju, que está ao lado dos eventos esportivos e dos trabalhos sociais da nossa cidade”.

Kitty Lima apoia a iniciativa, “na verdade todo mundo sai ganhando, não poderia deixar de prestigiar, fico feliz de prestigiar esse evento hoje e quem sabe participar da corrida também”.

De acordo com Américo de Deus, “vai ser um dia especial, pois quando se fala em esporte se fala em vida; Esporte é vida, saúde, educação, inserção, e cada vez que abrirmos esses espaços teremos um diferencial nessa iniciativa da prefeitura de Aracaju e do secretário Jorginho.

“O prefeito acerta porque a corrida é importante para o desenvolvimento da nossa cidade, e convido aos aracajuanos, sergipanos a você que é atleta ou não, a participar deste grande evento que com certeza incentivará as pessoas à pratica esportiva”, enfatizou o vereador Anderson de Tuca.