Américo participa de posse no 28º Batalhão de Caçadores

por Viviane Cavalcante — publicado 17/01/2018 01h00, última modificação 18/01/2018 01h18
Américo participa de posse no 28º Batalhão de Caçadores

Foto: César de Oliveira

Representando a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Américo de Deus (Rede) participou na noite da terça-feira, 16, da solenidade de passagem de comando do 28º Batalhão de Caçadores (BC), Batalhão Campo Grande. Após dois anos a frente do Batalhão, o Coronel Marco Aurélio Küster de Paula passa o cargo para o Tenente Coronel José Fernandes Carneiro.

“É uma honra para mim representar a Câmara de Vereadores num ato tão importante que a troca de comando do 28 BC”, disse Américo de Deus. Para o parlamentar, as Forças Armadas representam a ordem e o progresso no país, além disso, auxiliam a formação de soldados que representam o Brasil.

Em seu discurso de posse, o mais novo Comandante do 28º BC  fez questão de demonstrar sua afeição pelo povo sergipano e sua expectativa de um bom trabalho. “Espero desempenhar o meu papel da melhor forma possível com a ajuda de toda a equipe e atingir as metas estabelecidas tanto pelo próprio Comando como as metas estabelecidas pelos Comandos Enquadrantes”, ressaltou.

Novo comandante- O tenente-coronel José Fernandes Carneiro dos Santos Filho nasceu em Salvador, na Bahia, em 27 de dezembro de 1975. Foi comandante da 1ª Brigada de Infantaria da Selva, em Boa Vista, Roraima. Em 2015, concluiu o curso de Comando e Estado Maior no Korea Army College, na Coréia do Sul. No mesmo ano, foi promovido a tenente-coronel. Estava na Escola de Comando e Estado Maior do Exército (Eceme) quando foi nomeado para o comando do 28º Batalhão de Caçadores, em 2017.