Paquito de Todos lamenta descaso com ex-jogadores de futebol de Sergipe

por Agência Câmara Aracaju — publicado 23/03/2022 11h53, última modificação 23/03/2022 11h53
Paquito de Todos lamenta descaso com ex-jogadores de futebol de Sergipe

Foto: Gilton Rosas

O vereador Paquito de Todos (Solidariedade) iniciou a fala do pequeno expediente na manhã desta quarta-feira, 23, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para homenagear os ex-atletas do futebol profissional de Sergipe.

O parlamentar relembrou momentos do passado, onde tinha oportunidade de ir aos estádio assistir às partidas de futebol que, segundo ele, eram abrilhantadas pelos atletas. "Estou falando daqueles atletas que nos prestaram muitas emoções e alegrias e hoje estão esquecidos. Tivemos muitos momentos maravilhosos, às quartas à noite e aos domingos, quando pegávamos nossos filhos e íamos assistir o futebol, vendo essas estrelas", relembra.

Mas, o vereador lamenta que o poder público não tenha um tratamento especial para esses atletas. Paquito ainda disse que hoje existem muitos ex-jogadores que estão passando dificuldades financeiras e de saúde. "Eu fico indignado ao saber que muitos desses profissionais estão sendo esquecidos pelos clubes, pela própria Federação Sergipana de Futebol e pelo Governo do Estado de Sergipe. Muitos deles estão sem empregos. Essas estrelas, que nos deram tantas alegrias, precisam ser lembrados. Vou trazer a esta Casa um projeto para que tenhamos um dia especial para homenagearmos esses atletas", informou.

"Quem é que não lembra de Joãozinho da Mangueira, Evangelista Mirobaldo, Vevé do Caminhão do Bairro Industrial, Aldinho, Antônio Carlos, Alex Canela, Tonhão, Luizinho e muitos outros. Todos eles merecem muito respeito. A Secretaria de Esportes poderia dar muito mais atenção aos ex-atletas".