Às vésperas do Dia do Circo, Palhaço Soneca recebe artistas e quer expandir atividades circenses na capital

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/03/2022 09h48, última modificação 23/03/2022 09h48

Foto: Assessoria do parlamentar

Neste sábado, 27 de março, comemora-se o Dia Nacional do Circo. Em Aracaju, o vereador Palhaço Soneca (PSD) se reuniu com dois artistas estrangeiros que trabalham em Aracaju há seis meses. Os venezuelanos Tony Aranuren e Luz Rivero foram recepcionados na sala de reunião da Câmara Municipal de Aracaju, ocasião que pediram apoio do parlamentar para expandir as atividades circenses na capital.

Antes de ingressar no legislativo, Soneca era palhaço de profissão. Realizava suas artes em escolas e praças públicas. Adorava contar piadas e alegrar crianças e adolescentes nas comunidades carentes de Aracaju. “Com a pandemia deixei de realizar minhas artes nas ruas. E enxerguei neste casal a oportunidade de levar alegria para vários bairros de Aracaju. Eles são encantadores”, declarou o vereador.

Soneca vai estudar uma forma de apoiar as atividades circenses dos venezuelanos na cidade. “Não é porque são de outros países que eles não merecem uma chance. O importante é ter amor pela arte, seja nos semáforos, numa praça ou numa escola”, comentou.