Soneca comemora nova etapa de vacinação e pede cautela neste momento difícil

por Guilherme Fraga - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/03/2021 15h45, última modificação 02/03/2021 16h25
Soneca comemora nova etapa de vacinação e pede cautela neste momento difícil

Por Assessoria do Parlamentar

Nesta terça-feira, 2, começou em Aracaju a imunização dos idosos com idades entre 85 e 89 anos. O público-alvo pode optar por uma das 40 Unidades Básicas de Saúde espalhadas pela capital ou pelo drive-thru montado no Parque da Sementeira. O vereador Soneca (PSD) comemorou o início desta nova etapa do Plano Municipal de Vacinação. “Temos que estimular amigos e parentes nesta faixa etária, pois só a vacina vai combater o vírus”, acredita.

Segundo dados da Prefeitura Municipal de Aracaju (CMA), a estimativa é que sejam vacinados 11 mil aracajuanos nos próximos dias. E para evitar aglomerações, de hoje até o sexta-feira, serão vacinados os idosos que têm entre 85 e 89 anos.

Já entre os dias 8 e 12 de março, serão imunizados os idosos com idade entre 83 e 84 anos. E entre os dias 15 e 19 de março, será a vez dos idosos de 80 a 82 anos receberem a vacina. “Os idosos são os mais atingidos, por isso é importante vacinar logo essa faixa etária para evitar internamentos e outras mortes”, destacou Soneca.

O parlamentar também pediu paciência à população neste período. “Temos que redobrar a atenção em casa e nas ruas. Temos que proteger as pessoas mais frágeis. Temos que respeitar as regras, usando máscaras e evitando aglomerações”, orientou.