Novos vereadores de Aracaju visitam a Casa Legislativa para conhecer as estruturas

por Vinícius Andrade e Danilo Cardoso — publicado 25/11/2020 16h55, última modificação 25/11/2020 17h49

Foto: Agência CMA

Na manhã desta quarta-feira, 25, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho (PSD), e o superintendente de Assuntos Institucionais, Jorge Araújo Filho, recepcionaram os novos vereadores eleitos Sheyla Galba, Ricardo Marques (Cidadania), Paquito de Todos (Solidariedade), Eduardo Lima (Republicanos) e o Pastor Diego (PP) com o objetivo de mostrar o funcionamento e apresentar as estruturas da Casa Legislativa.

Sobre a recepção aos novos eleitos, Nitinho pontuou que a estrutura e funcionários da Casa estão para proporcionar comodidade pelos próximos quatro anos a nova composição do parlamento.  “Estarei aqui para receber todos esses novos colegas que vão assumir o mandato a partir de 1º de janeiro. Fico imensamente satisfeito em poder os acolher e saber que Aracaju estará tão bem representada a partir do próximo ano”.

O parlamentar Paquito de Todos relata que atualmente é presidente da Câmara Municipal de Carmópolis e possui prática e conhecimento sobre o Poder Legislativo. “Eu espero poder dar uma continuidade aos meus trabalhos de vereador. Será um trabalho com dedicação, foco e transparência”, frisou Paquito.

A recém-eleita Sheyla Galba demonstrou estar agraciada diante da iniciativa em recepcionar a nova turma em conhecer as estruturas, instalações e até o próprio presidente da Casa, Nitinho. “Isso é muito bom, porque antes eu participava das Sessões, e agora eu vou poder estar lá como vereadora. Cada voto que eu tive será honrado, vou lutar muito para que os pacientes tenham um tratamento digno em Sergipe e em Aracaju” ressaltou.

Na oportunidade, Eduardo Lima também agradeceu ao presidente pela oportunidade de conhecer o parlamento e as estruturas da Câmara e disse estar ansioso para começar os trabalhos no legislativo. “Por ser pastor já trabalhei muito no ardor das pessoas, conhecendo-os em suas casas, principalmente nas periferias. Vou honrar cada voto depositado em mim”, disse Eduardo.

O Pastor Diego frisou que está muito feliz e com muita expectativa em poder colocar em prática e honrar com compromisso e verdade a oportunidade em representar o povo de Aracaju. “A gente que está chegando para somar é muito importante esse acolhimento e poder conhecer cada detalhe da casa para dar suporte na execução de um excelente trabalho”.

Ricardo Marques fez um breve relato dá oportunidade dada aos iniciantes no Poder Legislativo, pois ajuda a quebrar o 'gelo' por meio da hospitalidade e acolhimento. “As expectativas são grandes, eu sempre trabalhei para o povo como jornalista, mas agora sou funcionário da casa. Vou defender o povo, fiscalizar, cobrar, questionar, estou me preparando e com bastante energia para poder iniciar os trabalhos”, destacou o jornalista.

Seguindo um direcionamento do presidente da Casa, como também da Mesa Diretora, o superintendente de Assuntos Institucionais, Jorge Araújo Filho, diz que este primeiro contato para os novos parlamentares é de total importância por ser tudo novo para alguns deles. “É uma forma inicial de manter este contato e apresentar a casa do povo aracajuano e que será também a casa deles pelos próximos quatro anos’, finalizou.