No mês do vereador, conheça um pouco mais sobre a trajetória de Sheyla Galba

por Fábio Viana, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 07/10/2021 09h02, última modificação 07/10/2021 09h02
No mês do vereador, conheça um pouco mais sobre a trajetória de Sheyla Galba

Foto: Assessoria da parlamentar

Foi com a defesa por um tratamento oncológico digno que Sheyla Galba (Cidadania) foi eleita pelos aracajuanos vereadora, passando a ocupar uma das 24 cadeiras da Câmara Municipal de Aracaju. Professora de História, ela traz na sua própria história de vida a luta e vitória contra um câncer de mama. Uma pauta que vem sendo tratada constantemente pela parlamentar na Câmara Municipal.

"As batalhas foram imensas, incluindo a retirada de uma das mamas e as inúmeras vezes em que tive o tratamento interrompido por conta da máquina de radioterapia do Hospital João Alves que quebrava constantemente. Um sofrimento enfrentado não só por mim, mas por outros pacientes oncológicos", destaca.

E foi justamente diante disso que Sheyla Galba iniciou, junto com outras pacientes, um movimento de luta por um tratamento digno, tornando-se uma das mulheres de peito. "Sempre lutei pela melhoria das ações voltadas ao câncer em Sergipe e sigo com esse compromisso com todos os pacientes com câncer em Sergipe.

A vereadora ressalta que desde que assumiu o mandato a bandeira da oncologia passou a ter mais força. "Seguirei fiscalizando e cobrando um tratamento oncológico digno, inclusive trazendo essa responsabilidade para o Município de Aracaju, seja por meio dos discursos, projetos ou outras medidas possíveis. Mas, além disso, continuo cumprindo meu papel fiscalizador do Executivo Municipal e estarei atenta também às demandas que envolvam as demais áreas, cobrando soluções efetivas", finaliza.