No Dia da Sergipanidade, Ricardo Marques incentiva viajar e conhecer as cidades de Sergipe

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/10/2021 12h40, última modificação 25/10/2021 12h40

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) aceitou o convite de amigos e foi aproveitar o domingo em Nossa Senhora da Glória, foi uma oportunidade para conhecer melhor o Alto Sertão Sergipano no Dia da Sergipanidade, comemorado no dia 24 de outubro.

“Passei o domingo com a família e conheci um pouco de Nossa Senhora da Glória. Foi maravilhoso encontrar amigos e conhecer novas pessoas. O almoço estava uma delícia com a famosa galinha de capoeira que eu amo. Sou grato pela hospitalidade, atenção e carinho. Foi a melhor forma de celebrar o Dia da Sergipanidade que é um dia de orgulho, identidade e pertencimento a nossa terra. Temos que conhecer nosso estado e sentir orgulho desta terra”, vibra.
Mas o que é ‘Sergipanidade’ para Ricardo Marques? “É fazer parte de Sergipe. Penso logo na palavra ‘pertencimento’. O Dia da Sergipanidade é marcado pela identidade do nosso povo com a sua cultura, religiões, conquistas e lutas ao longo dos anos. É um dia para comemorar, olhar para frente e planejar dias melhores para todos nós. E você conhece o nosso estado? E a sua cidade? Sergipe é um estado lindo e cheio de belezas naturais, tem uma linda arquitetura, é rico em cultura também. Todos precisam conhecer mais de perto cada canto”, recomenda.

Natural de Aracaju, o vereador tem visitado os municípios sergipanos para conhecer de perto cada um e sente muito orgulho em ser sergipano. “O ‘País do Forró’ possui uma data que simboliza todo o orgulho de pertencimento e ressalta o meu prazer em ser filho dessa terra, o amendoim cozido, o caranguejo, a literatura de cordel, o Rio São Francisco e todas as manifestações culturais, artísticas e religiosas de Sergipe são certamente elementos da nossa cultura sergipana e precisa ser exaltado. Desejo a todos um feliz Dia da Sergipanidade”.