No dia da mulher, Binho destaca importância da luta pela igualdade de gênero

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/03/2022 09h34, última modificação 08/03/2022 09h34
No dia da mulher, Binho destaca importância da luta pela igualdade de gênero

Foto: Assessoria do parlamentar

O dia 8 de março foi instituído para marca a luta das mulheres pela sua afirmação, dignidade e contra todas as formas de violência e discriminação. A data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1975 para comemorar os feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher e fazer uma reflexão dos avanços que ainda são necessários.

Neste dia, o Vereador Binho (PMN), aproveita para demonstrar seu reconhecimento e apoio à luta das mulheres, que têm um papel fundamental na sociedade.

“Gostaria de parabenizar todas as mulheres pelo seu dia. Mulheres, chamadas erroneamente de sexo frágil, pois em sua história foram longos anos de lutas e batalhas para alcançar seu lugar de direito na sociedade, na política, nas universidades, nas empresas. Muito já foi feito, e sei que ainda há muito a se conquistar.” ressaltou Binho

O dia da mulher não é só dia de comemorar as conquistas alcançadas, é um dia para demonstrar o quanto ainda precisa ser feito. Ainda existe um grande caminho a ser percorrido, um grande esforço para tentar diminuir o preconceito, a desvalorização, a violência doméstica e de gênero, o feminicídio e a desigualdade que ainda assombram as mulheres.

“Aproveito esse dia para refletir e enaltecer as mulheres, valorizando cada conquista ao longo da história. Estou aqui como apoio da causa de vocês, para construirmos uma sociedade igualitária nas questões de gênero. Estamos juntos nessa luta, não somente na data simbólica do 8 de março, mas todos os dias, para celebrarmos a importância de vocês.” afirmou o vereador.