Isac visita Unidades Básicas de Saúde da Zona de Expansão

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/03/2022 09h56, última modificação 08/03/2022 09h56
Isac visita Unidades Básicas de Saúde da Zona de Expansão

Foto: Assessoria do parlamentar

Durante a tarde de ontem, 7, o vereador Isac Silveira (PDT), junto à Comissão de Saúde, Direitos Humanos, Assistência Social e Defesa do Consumidor, visitou Unidades Básicas de Saúde (UBSs) localizadas na Zona de Expansão.

As visitas tiveram o objetivo de fiscalizar as infraestruturas e os atendimentos das Unidades. De acordo o Isac, presidente da Comissão, “a Unidade Básica do Niceu Dantas conta com uma procura menor, apesar de estar funcionado em um prédio alugado, só há uma equipe de Saúde da Família”. Nesse sentido, a Comissão também se encarregou de vistoriar as obras da UBS, nas proximidades do prédio onde estão acontecendo os atendimentos atualmente.

Já na UBS João Bezerra, há duas equipes. Em conjunto, a Comissão constatou que, na João Bezerra, o quadro médico estava fechado, com uma procura pequena.

Diferente das outras UBS visitadas, a UBS Santa Terezinha, apesar de ter uma equipe médica numericamente superior, também conta com um nível de procura muito elevado. Além disso, pacientes relataram demora na marcação de exames e consultas de especialistas.