Nitinho visita CMJP para conhecer estrutura da TV Câmara

por Alexandra Brito — publicado 17/11/2017 12h08, última modificação 17/11/2017 12h08
Nitinho visita CMJP para conhecer estrutura da TV Câmara

Fotos: Olenildo Nascimento / CMJP

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) está na capital da Paraíba, em visita oficial à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para conhecer toda a estrutura da TV Legislativa local, que já funciona em canal aberto desde 2012. Acompanhado pela diretora de Comunicação, Alexandra Brito, e o cordenador da TV Câmara, Bruno Almeida, Nitinho foi recebido pelo presidente do Legislativo de João Pessoa, Marcos Vinícius. "Quero agradecer a recepção do presidente da Câmara de João Pessoa, que está nos recebendo e nos acompanhando, mostrando toda a estutura, não só da TV, mas de todo o complexo de comunicação da Casa, e demais setores".

De acordo com Nitinho, essa troca de informação será bastante proveitosa, uma vez que a Câmara de João Pessoa já está com a transmissão da TV em sinal aberto bastante consolidada. "Sem sombra de dúvidas vai ser muito importante para melhorarmos a Comunicação da Câmara de Aracaju, porque teremos a oportunidade de verificar de perto estrutura, equipamentos, equipe, programas e a atuação efetiva desde importante canal de comunicação, que possui inclusive parcerias com outros órgãos públicos", destacou.

Para o presidente da CMJP, Marcos Vinícius, a troca de informações entre Câmaras Municipais é de extrema importância, para o fortalecimento do Poder Legislativo. "É uma oportunidade de mostrar o que estamos fazendo aqui em João Pessoa e também de saber o que está sendo feito em Aracaju, não em termos de comunicação, mas também em relação aos trabalhos legislativos", disse, enfatizando que essa aproximação com outras câmaras vem sendo praticada na Paraíba. "Estaremos inclusive nos reunindo com os presidentes de 12 câmaras municipais que integram a região metropolitana de João Pessoa".

Nitinho observou que estrutura da TV aberta da Câmara de João Pessoa está bastante avançada. "Viemos fazer essa visita com os nossos técnicos da área, para que eles possam conhecer toda essa estrutura, inclusive vendo atas de registro de preços, para que possamos iniciar a transmissão da TV em sinal aberto, com qualidade, aproximando cada vez mais o parlamento da população aracajuana".

Marcos Vinícius enfatizou os avanços e conquistados pela TV Câmara João Pessoa. "Hoje ocupamos, em nível nacional, em relação a TVs Legislativas, uma posição muito boa, devido ao trabalho que já vem sendo feito há alguns anos. Aqui fazemos a transmissão ao vivo das sessões, dos debates, das comissões. É um trabalho belíssimo, que dentro em breve também estará sendo feito pelo Parlamento de Aracaju".

O coordenador da TV Câmara Aracaju ressalta a importância da visita à Casa Parlamentar. "Estamos conhecendo a experiência exitosa da Câmara de João Pessoa, que já atua em canal aberto há mais de cinco anos e, dessa forma, podemos aprender com exemplos claros de sucesso para que possamos levar uma programação de qualidade e que deixe o aracajuano bem informado sobre todas as ações dos seus representantes", destacou Bruno Almeida.

Na visão da diretora de Comunicação, conhecer a estrutura da TV Câmara de João Pessoa está sendo bastante produtiva. "Estamos vendo de perto equipamentos, estrutura física, cenários, programas, enfim, soluções adotadas por eles aqui que, com certeza, nos ajudarão a melhorar a qualidade, não só da TV Câmara Aracaju, mas da comunicação como um todo da nossa Casa Parlamentar", ressaltou Alexandra Brito.

A visita está proporcionando também a oportunidade de troca de informações legislativas e administrativas. "Os vereadores de João Pessoa estão revisando o Regimento Interno e a Lei Orgânica, ações que também estamos fazendo na nossa Casa. Essa aproximação das câmaras é importante para que possamos estar sempre atualizados", informou Nitinho.

A troca de informações, na avaliação do presidente da CMJP, também está sendo de grande importância. "Saber com funciona a Casa, projetos que estão dando certo e que podemos implantar aqui, e vice versa. Isso é muito importante, essa troca de experiências", finalizou Marcos Vinícius.