Nitinho recebe convite para Congresso de Vereadores

por Alexandra Brito — publicado 16/11/2017 14h25, última modificação 16/11/2017 15h20
Nitinho recebe convite para Congresso de Vereadores

César de Oliveira

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), recebeu nesta manhã de quinta-feira, 16, a visita dos vereadores do município de Itabaianinha, Gerson Féliz da Cruz (PSD) e Maria Ivânia da Silva (PDT). A visita foi para fazer o convite ao presidente e demais vereadores da Casa Parlamentar da capital, para participarem do Congresso Sergipano de Vereadores.

De acordo com a vereadora e também presidente da União de Vereadores e Câmaras de Sergipe (UVCS), Maria Ivânia (Ledinha), o evento acontecerá no período de 6 a 8 de dezembro, no Hotel Real Classic, em Aracaju. “A nossa estimativa é reunir cerca de 300 vereadores, não só daqui de Sergipe, como também de outros estados brasileiros”, destacou ela.

O objetivo do evento, realizado pela UVCS com o apoio da União dos Vereadores do Brasil (UVB), é discutir problemas que são comuns às casas parlamentares e aos municípios sergipanos. “Necessitamos debater os problemas e buscar soluções para equacioná-los”, enfatizou Ledinha.

A importância do congresso também foi destacada pelo vereador Gerson Félix. “Para ganhar reforço, estamos fazendo o convite pessoalmente em algumas Câmaras do Estado, para que os vereadores entendam a importância da participação de cada um no evento”, disse, complementando ainda que um dos palestrantes será o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Clóvis Barbosa.

Nitinho garantiu a participação no evento, bem como a divulgação do convite para os demais vereadores de Aracaju. “É importante fortalecermos o Parlamento como todo, inclusive com as Casas co-irmãs, pois discutindo os problemas em conjunto, podemos compartilhar ideias e soluções para vários deles, até mesmo casos que já deram certo e trouxeram resultados satisfatórios, para o parlamento e principalmente para a população”, finalizou.