Bittencourt garante que pagar o servidor municipal é prioridade de Edvaldo Nogueira

por Acácia Merici, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/11/2017 14h30, última modificação 16/11/2017 15h18

Gilton Rosas

Na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quinta-feira, 16, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) rebateu as críticas da oposição sobre o ‘atraso’ nos salários dos servidores da Prefeitura. "O Prefeitura de Aracaju pagou em dia o salário de outubro de 80% dos servidores e, em curto espaço de tempo, saldou o pagamento dos demais 20%. É preciso compreender que o prefeito Edvaldo Nogueira vem fazendo um esforço grandioso para priorizar o salário do servidor, mesmo vivendo em um cenário de grandes dificuldades financeiras. Portanto, a oposição precisa ter equilíbrio para não fazer a crítica pela crítica, fundamentada com o único e exclusivo propósito de construir confusões com a população e torcer pelo quanto pior, melhor”, afirmou.

O líder do prefeito na Câmara frisou que, com mais esse pagamento, quem ganha não é apenas o funcionalismo público municipal. Mas, também, a economia da cidade. “Com o pagamento das folhas salariais deste ano, mais os valores atrasados pela gestão passada (13º  salário e folha de dezembro), além da primeira parcela do 13º de 2017 já pago, a economia aracajuana teve uma injeção de mais de R$ 870 milhões”, ressaltou.

Bittencourt comentou, ainda, sobre o empenho da gestão de Edvaldo Nogueira (desde quando assumiu em janeiro deste ano) para diminuir o caos em todos os segmentos, reconstruir a cidade de Aracaju e renovar a esperança da população em voltar a ter uma cidade digna de viver e de se orgulhar. “A oposição precisa reconhecer que a gestão passada deixou Aracaju desequilibrada e, agora com Edvaldo, a redução dos gastos é grandiosa, foi expressiva a redução de cargos comissionados e de uma série de custos. Esse primeiro ano foi de muito sofrimento, mesclado à necessidade e austeridade para equilibrar as finanças. A Prefeitura pagou quase R$ 300 milhões de dívida da gestão anterior e faltam ainda cerca de R$ 500 milhões residuais”, pontuou.

Ainda na Tribuna, o vereador Professor Bittencourt lembrou que, além do pagamento dos servidores, a Prefeitura está investindo em obras que já estão beneficiando a população. “Edvaldo é o prefeito de todos os aracajuanos, de todos os bairros. É visível a quantidade de obras espalhadas por todo lugar, o recapeamento nas ruas, os postos de saúde funcionando, as ações de infraestrutura, pavimentação, limpeza dos canais. Os cuidados com a periferia são notórios: quem mora nos loteamentos, nas adjacências e na comunidade sabe dos esforços e dos recursos colocados para transformar os espaços públicos. Temos a certeza que estamos fazendo o caminho correto e que ainda enfrentaremos grandes desafios. A população tem reconhecido todos os esforços do prefeito nesse processo", destacou.