"Nitinho foi autoritário, insensato e inconsequente ao desempregar profissionais", diz Amintas

por Evenilson Santana, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 01/04/2020 11h48, última modificação 01/04/2020 11h48

Foto: Assessoria do parlamentar

Na noite desta segunda-feira, 30, o vereador Cabo Amintas (PTB) declarou através de vídeo em suas redes sociais que a decisão do presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho Vitale (PSD), foi autoritária, insensível e inconsequente.

Em uma atitude autoritária, Nitinho suspendeu a Verba de Apoio à Estrutura Parlamentar (VAEP) usada para pagar, entre outras despesas, a remuneração dos profissionais das assessorias de comunicação e jurídica. Deixando assim, cerca de 20 profissionais desempregados em um momento de pandemia da Covid-19.

Contrário à decisão do presidente da Casa, Amintas declarou que irá pagar os profissionais de sua assessoria com o próprio salário. "Vou cortar na própria carne e manter a minha equipe de comunicação porque a considero de suma importância para o bom resultado do meu mandato, mas, defino a decisão do presidente da Câmara, Nitinho Vitale, como autoritária, insensata e inconsequente. Como pode desempregar 20 profissionais da imprensa de uma só vez, em meio à toda essa crise provocada pela pandemia do coronavírus?", questionou indignado.

Cabo Amintas também se pronunciou sobre a forma de solucionar o problema e economizar dinheiro durante o mês de abril, que seria devolver os carros alugados que estão a disposição dos parlamentares - esses carros também são pagos através da VAEP: "Mas o presidente da CMA entende ser mais importante manter carros nas garagens, já que a recomendação é não sair de casa, do que garantir o sustento das famílias dos assessores".

Amintas tentou devolver o carro, sem sucesso até o momento. A locadora que está localizada na cidade de Cumbe está dificultando a devolução. "Tentei devolver o carro alugado que fica à minha disposição, mas, só encontrei dificuldades. O dono apresentou como sugestão inicial que eu fosse entregar o veículo em Cumbe, onde fica a sede da empresa, vê se pode?", comentou.

Por fim, o vereador declarou seu apoio a todos os jornalistas e radialistas que trabalham na CMA e reafirmou a importância de mantê-los.