Cabo Didi pede transparência da Câmara na economia da VAEP

por Patrícia França, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 01/04/2020 08h26, última modificação 01/04/2020 08h26
Cabo Didi pede transparência da Câmara na economia da VAEP

Foto: Gilton Rosas

Preocupado com o direcionamento do dinheiro da Vaep, após entregar o veículo à locadora, o vereador Cabo Didi (sem partido) pediu à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) que disponibilize para a população transparência no destino do mesmo, que pode ir à saúde do povo aracajuano e ajudar na recuperação de pacientes com COVID-19.

O parlamentar aproveitou para parabenizar alguns colegas vereadores, que por conta própria, vêm tomando a decisão de entregar o seu veículo, contribuindo assim para a economia nos gastos da Câmara. Porém, o vereador demonstrou preocupação em como esse valor seria usado em prol da saúde.

"Economizei 100% da verba da Vaep a que tinha direito, pois o funcionamento do meu gabinete é pago de meu bolso e não como essa verba, mesmo sem concordar com a demissão dos jornalistas e dos assessores jurídicos. Agora, peço ao presidente Nitinho que possa mostrar claramente o destino desse dinheiro. Isso é o que me importa no momento", explicou.

Cabo Didi pediu que a assessoria jurídica da CMA apresente de forma clara e correta os trâmites para o uso desse dinheiro e se tudo seguirá conforme a lei. "Espero que a lei seja cumprida e que o dinheiro possa ser investido nos hospitais, caso isso seja legal," comentou.