Américo pede esclarecimentos à SMS sobre denúncias de desrespeito aos trabalhadores

por Sheyla Morales, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 01/04/2020 11h43, última modificação 01/04/2020 11h43

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (Rede) protocolou ofício nesta terça-feira, 31, solicitando à Secretária Municipal da Saúde, Waneska de Souza Barboza, esclarecimentos com relação aos mutirões que estão sendo realizados nos finais de semana. Segundo denúncias, os servidores contratados estão exercendo suas funções sem o recebimento das horas extras, auxílio transporte e compensação das horas trabalhadas.

De acordo com Américo, medidas podem ser adotadas pela Administração Pública para o enfrentamento da crise gerada pelo Coronavírus, mas o respeito aos direitos constitucionais dos trabalhadores não pode ser esquecido. “Entendemos que a vacinação dos idosos é um procedimento de extrema importância, mas os profissionais não podem trabalhar sem receber ou serem compensados por essas horas em folgas conforme a legislação vigente, bem como custear seu deslocamento para exercer suas atividades laborais”, comentou o parlamentar.

Américo ressaltou ainda: “Diante das denúncias, solicitamos informações por parte da Secretaria da Saúde de Aracaju, se de fato esses procedimentos estão ocorrendo. Quando o trabalhador está prestando serviços extras, servindo a população, entendemos que seja de bom alvitre que o mesmo receba uma remuneração”.