Nitinho diz que a PMA não tem condições de conceder aumento salarial

por Viviane Cavalcante — publicado 16/10/2018 12h40, última modificação 16/10/2018 12h40
Nitinho diz que a PMA não tem condições de conceder aumento salarial

Foto: César de Oliveira

Na Sessão desta terça-feira, 16, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) Nitinho (PSD) ocupou a Tribuna para afirmar que, no momento, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) não tem condições de conceder o aumento salarial que os médicos estão pleiteando.

“A oposição da Casa está no seu papel de cobrar. Nós temos hoje mais de 17 sindicatos municipais. Não é fácil conduzir a máquina pública. Para dar aumento a uma classe, tem que dar as demais, e se isso ocorrer neste momento de crise que estamos passando, paramos a administração pública”, frisou. Apesar disso, Nitinho afirmou que é um direito da categoria reivindicar.

O parlamentar acrescentou que se fosse possível, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) daria aumento a todas as classes. “Se a prefeitura conceder aumento a todos sem ter condições financeiras para isso, irá abalar o futuro da previdência. Se no próximo ano de tiver condições de dar aumento, pode ter certeza que dará a altura”, afirmou.