Nitinho destaca gestão do prefeito Edvaldo Nogueira

por Fernanda Sales — publicado 12/03/2019 12h40, última modificação 12/03/2019 12h40
Nitinho destaca gestão do prefeito Edvaldo Nogueira

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta terça-feira, 12, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), ocupou a Tribuna no Grande Expediente para parabenizar o trabalho da gestão do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que mesmo diante das dificuldades financeiras, vem realizando melhorias para diversos bairros de Aracaju.

De acordo com Nitinho, o conjunto Castelo Branco também está sendo beneficiado com obras. “Em 20 anos que atuo nesta Casa venho lutando pela pavimentação do Castelo Branco e graças ao presidente da Emurb, Sérgio Ferrari e de Edvaldo Nogueira, o bairro está sendo pavimentado. Quem ganha com essas obras de infraestrutura é toda a população. Brevemente iremos inaugurar e anunciar mais obras em Aracaju. Tenho certeza que todos os vereadores que estão nesse parlamento tiveram suas comunidades beneficiadas. Quase todos os bairros estão tendo uma obra ou melhoria realizada pela gestão de Edvaldo. Mesmo com críticas, mesmo na crise, Edvaldo está fazendo. Criticar é fácil, mas vamos ver a prática”, afirmou o presidente, frisando também o pagamento em dia aos servidores municipais.

O parlamentar também destacou a questão da saúde pública na capital e em todo o país. “Concordo que alguns setores da saúde precisam ser resolvidos, mas será que a culpa é do prefeito? O problema da saúde é nacional, há 16 anos que a tabela do SUS é a mesma e isso prejudica não só Aracaju, mas todas as cidades brasileiras. Os municípios tinham 25% dos recursos para serem destinados à saúde e agora querem alterar a lei, para os gestores gastarem quanto puder. Espero que não vire um caos”, disse Nitinho, enfatizando ainda que o problema do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) é a superlotação com o crescimento populacional.

Hospital de Barretos

Ainda durante seu discurso, Nitinho ressaltou a visita do administrador do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, ao estado de Sergipe. “Henrique Prata visitou diversos serviços de saúde e destacou que todo o atendimento às pessoas com câncer precisa ser concentrado no mesmo local, para atender tanto as crianças, quantos os adultos. Sobre a carreta do câncer, para fazer os exames nas mulheres, faço um questionamento: Por que a carreta aqui vale 40 mil dólares, enquanto em Barretos é mais de 200 mil dólares? Será se vale a pena arriscar? Será que essa carreta é a ideal? Tudo tem que ser bem analisado. São muitos problemas, muitos precisam ser resolvido logo, mas falar é fácil, ter discurso de oposição é muito fácil”.

Apartes

Em aparte o vereador Elber Batalha (PSB) parabenizou e reconheceu o trabalho de Sérgio Ferrari a frente da pasta da Emurb. “Ferrari está de parabéns, é o secretário da atual gestão que está fazendo a diferença. Agora grandes obras estão sendo realizadas em Aracaju. Mas na questão da saúde, destaco que alguém precisa resolver a situação. Já recebi a informação de que o IPES Saúde só vai atender os servidores municipais até 21 de março. Precisa ser analisada essa questão antes que o serviço seja interrompido”.

Américo de Deus (Rede) também elogiou a atuação de Ferrari. “Ele independente de ser situação ou oposição, sempre atende a todos. Muitas solicitações e indicações que fiz foram atendidas”, finalizou.