Nitinho destaca em entrevista de rádio as alterações na Lei da Publicidade

por Fernanda Sales — publicado 28/08/2019 15h22, última modificação 28/08/2019 15h22
Nitinho destaca em entrevista de rádio as alterações na Lei da Publicidade

Foto: Equipe CMA

Na manhã desta quarta-feira, 28, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), concedeu entrevista para a Rádio Fan FM, no programa Jornal da Fan para falar sobre as reuniões realizadas com os vereadores, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e os empresários de Aracaju para alterar a Lei nº 4.422/2013, Lei de Publicidade ao Ar Livre, conhecida como a Lei das Fachadas. As propostas de alterações na lei têm o objetivo de aumentar os níveis de isenção das fachadas e dos tamanhos das placas, atendendo ao principal pleito dos empresários, além de discutir a revitalização do Centro Comercial de Aracaju.

Segundo Nitinho, nos últimos dias foram realizadas diversas reuniões para tratar do assunto. “Foram dias de muitas vitórias nessa intermediação para a mudança da lei. Os comerciantes e empresários me procuraram, me prontifiquei a conversar com o prefeito Edvaldo Nogueira, que logo marcou várias reuniões: primeiro, uma reunião na última sexta-feira, 23; depois na segunda-feira, 26, com os vereadores da bancada de situação, onde cada um pode apresentar propostas de mudanças da lei, e ontem, 27, a reunião aconteceu com os empresários de diversos setores do comércio e de serviço de Aracaju. Foi um dia de muitas conquistas, quero aqui parabenizar o prefeito, o amigo Marcos Pinheiro da Acese, o amigo Manoel Costa, do Movimento É de Sergipe, e todos que contribuíram direta e indiretamente com essa luta”, destacou.

O presidente enfatizou ainda que a discussão foi além das alterações na lei, pois outro destaque nessas reuniões foi a revitalização do Centro Comercial. “Sou oriundo do Centro. Aos 10 anos de idade eu tomava conta de carros nas proximidades na Faculdade Tiradentes, eu vivenciei diretamente o crescimento do Centro da cidade, antes mesmo de existir os calçadões. Vi o Centro crescer e, infelizmente, vi ele se acabar. Hoje as noites no Centro só vemos prostituições, drogas. As casas estão desvalorizadas, e agora com a nova proposta, a ideia também é revitalizar o Centro da cidade”.

“Minha maior alegria ontem foi ouvir do próprio prefeito Edvaldo Nogueira, que é um homem público voltado para o interesse coletivo, o reconhecimento sobre as dificuldades que os empresários estão passando. Sua proposta foi criar uma comissão permanente com os arquitetos e engenheiros da Prefeitura de Aracaju, baixar um Decreto e logo depois fazer um projeto para revitalizar todo o Centro da cidade. Meu sonho é que o essa região funcione até 22h como a gente vê em Curitiba, no Recife Antigo, em São Paulo e em várias cidades do país. O Centro vai voltar a ter vida, as pessoas voltarão a desfrutar do bairro, pois hoje é uma vergonha ver esse abandono. A nova proposta vai ser boa para todos, para os empresários e para a população, que terá um Centro revitalizado, sem poluição visual”, acrescentou Nitinho.

Questionado durante a entrevista sobre a garantia desse projeto, o presidente da CMA destacou a história e dedicação de Edvaldo Nogueira, que honra seus compromissos. “Nós sabemos que esse projeto vai dar certo porque Edvaldo veio de baixo, foi prefeito quando ninguém queria ser, esse é um cidadão que veio de Pão de Açúcar, humilde, que tem uma história de vida, que se dedica diariamento ao povo de Aracaju e também com a contribuição e participação de todos, dos cidadãos e dos empresários. Se eu deixasse de ser vereador hoje, tenho certeza que continuaria acreditando em Edvaldo, que ele vai trabalhar nesse grande projeto para revitalizar a cidade. Quero agradecer também a todos os vereadores que direta e indiretamente se empenharam e participaram para melhorar esse projeto. O investimento No Centro só vai trazer benefícios, atrair turistas e valorizar o comércio”.

Nitinho finalizou afirmando que ainda será realizada uma nova reunião com a nova comissão, até a próxima terça-feira, 3, será discutida a proposta na Emsurb e na próxima quinta-feira, 5, assim que o projeto chegar à Câmara Municipal de Aracaju será discutido no Plenário, para aprovação em caráter de urgência.