Alessandro Queiroz é o mais novo cidadão aracajuano

por Lucivânia Pereira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/08/2019 08h29, última modificação 28/08/2019 08h29
Alessandro Queiroz é o mais novo cidadão aracajuano

Foto: Heribaldo Martins

O Policial Rodoviário Federal, Alessandro Queiroz de Souza recebeu nesta terça-feira, 27, o Título de Cidadania Aracajuana. A homenagem partiu da iniciativa do vereador Dr. Manuel Marcos (PSDB) que solicitou a outorga da honraria. Em vista da atuação e dos relevantes serviços prestados na capital sergipana, o Legislativo Municipal cedeu a condecoração.

“Tive boas informações sobre a atuação em sua área. Ele recebe o título da cidade de Aracaju mas, também poderia recebê-lo a nível estadual. Ele tem uma extraordinária atuação em defesa da sociedade, portanto, tem qualidades e histórico que nos honram tê-lo como cidadão aracajuano de fato e de direito. Sou muito honrado com esta deferência”, declara Dr. Manuel Marcos”, declara o parlamentar.

O Policial Rodoviário Federal Alessandro Souza, carinhosamente conhecido como Queiroz, nasceu em Belo Horizonte – MG. É conteudista da Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas e da Secretaria Nacional de Segurança Pública, na área de educação para o trânsito.

“Estou muito feliz e grato com a Casa, a Polícia Rodoviária Federal é um órgão que permite estar em diversos lugares trabalhando pela sociedade. O Legislativo Municipal reconheceu esse trabalho junto a sociedade sergipana, o que me deixa feliz, não só pelo título, que por si só já é um grande mérito, mas pela felicidade em receber o reconhecimento político”, ressalta o condecorado.

O homenageado é um profissional sensível e que consegue extrair o melhor de cada uma das pessoas com quem ele trabalha. Em Sergipe, onde mora e trabalha há mais de 5 anos, tem o seu trabalho reconhecido por todos os órgãos de trânsito e pelos profissionais da área, tornando- se uma referência na matéria em todo o Estado. “Esse título representa a quebra de uma barreira, a superação da mudança de um estado para outro, a adaptação à um novo cenário e o encantamento com o povo aracajuano e toda sua sergipanidade. Hoje, tenho a certeza de que fiz uma boa escolha e sinto-me muito bem acolhido aqui”, pontuou o policial.

Ao longo de sua vida profissional, Alessandro Queiroz presidiu diversas comissões na instituição, tais como: as de Ética, as de Saúde e Direitos Humanos e as de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Também chefiou os Núcleos de Comunicação Social, de Telemática, de Capacitação, de Serviços Gerais e de Administração de Pessoal. Na área financeira, foi encarregado de Licitações, Pregoeiro, Fiscal de Contratos e conformista. Atualmente, além de contribuir na missão finalística da PRF, atua na Seção de Operações, presidindo o Grupo Regional de Educação para o Trânsito.